Friday, March 14, 2008

Coupling

Para as senhoras perceberem o quão certinho sou – depois destes posts cheios de mulheres bonitas –, decidi publicar um post dedicado aos casais com mais estilo e que, no frenético e instável mundo das celebridades, se vão aguentando enquanto tal e têm, aliás, filhos juntos – condição essencial para figurar na lista.

Assim, e afinal, as condições para integrar este post são as seguintes:

- Ser casado/unido de facto com relação estável e minimamente duradoura;
- Ter filhos;
- Ser dedicado à instituição familiar, e, por último,
- Ter muito estilo!

Eu também figuraria mas não quero expor-me (ou à minha família) a olhares indiscretos. Prezo muito a minha privacidade.

Aqui ficam as minhas escolhas, umas de casais mais recentes, outras de mais antigos, uma de um casal que já nem sequer existe mas que, dada a minha afinidade por um dos respectivos membros, tinha que figurar. Vocês saberão qual é.

1. Christy Turlington e Ed Burns: Já estão casados há uns bons anitos e parece que é mesmo para durar. Eu sempre achei que ela é muito melhor que ele, embora não deixe de simpatizar com os dois, como casal. Ela modelo, ele actor/realizador, os dois de NY, parecem ter tudo a ver um com o outro. Têm duas meninas e um rapaz (mais novo), os quais, se saírem à mãe, vão andar por aí a arrasar corações.







2. Joanne Woodward e Paul Newman: Casados há mais de 50 anos, ambos actores, só podem ser considerados um fenómeno. Ninguém fica casado tanto tempo em Hollywood, mas a verdade é que estes dois foram resistindo. Agora na casa dos oitenta, dizem que continuam apaixonados como nos primeiros tempos e apontam que o segredo está em terem interesses diferenciados. Não sei se será esse, verdadeiramente, o segredo, mas alguma coisa eles devem ter feito bem.






3. Naomi Watts e Liev Schreiber: Estes são já um casal bem mais recente. Acho que não têm sequer um ano de casados, mas parece-me que estão no bom caminho. Sempre juntos e já com uma filha (de poucos meses) são uma espécie de Woodward/Newman em potência. Pelo menos ficam muito bem juntos.





4. Angelina Jolie e Brad Pitt: Este deve ser o casal mais badalado do mundo. Estão sempre nas capas dos tablóides e lá se vão aguentando. Três filhos adoptados e uma menina de concepção própria e artesanal (espera-se!), fazem questão de afirmar que não se casarão enquanto não forem permitidos os casamentos homosexuais. Eu acho que é só uma desculpa, mas o que importa é que continuam juntos e já vão a caminho do segundo filho biológico. E os míudos têm obrigação de sair bonitos...






5. Gwen Stefanni e Gavin Rossdale: Um casal de músicos é, tradicionalmente, mais instável do que de estrelas de cinema (como se isso fosse possível!), mas o que é certo é que estes dois lá se vão entendendo. Sendo ela americana e ele inglês a tendência, julgo eu, seria a de não se suportarem, mas o tempo parece desmenti-lo. Já vão a caminho do segundo filho.






6. Audrey Hepburn e Mel Ferrer: Um dos casais mais insólitos de sempre. Está por explicar como ela, reconhecida diva, se encantou por ele, actor bem mais velho e sem particular interesse (pelo menos que eu consiga vislumbrar). Bem, pelo menos tem que reconhecer-se que tinha bom gosto.







7. Jennifer Connelly e Paul Bettany: Mais um casal de actores. Mais um casal anglo-americano. Conheceram-se no set do "A Beautiful Mind" e, desde aí, nunca mais se separaram. Já têm descendência e segundo consta são dos casais mais felizes de Hollywood. Ficam bem um com o outro. Espero sinceramente que a coisa dure. Gosto bastante de ambos.





Menção honrosa para o já nosso conhecido Alex James (ex-baixista dos Blur), agora agricultor e produtor de queijo, e a sua mulher Claire (produtora de vídeos), os quais têm 3 filhos.

Nota: Este post é dedicado a todas as leitoras destes blog com aspirações familiares e, em particular, à minha mulher, que me inspirou a ter tais aspirações.

2 comments:

Anonymous said...

Compreende-se as aspirações quando são vividas a dois. A sua mulher é uma mulher de sorte. Ass. Coquinhas "fémea".

Anonymous said...

Mel Ferrer faleceu?ahh sim mas foi agora dia 02 passado, bem depois da atriz. Acredito que a informação descrita esteja errada , como segue reportagem do site da Globo G1
Morreu nesta segunda-feira (2), aos 90 anos, o ator, diretor e produtor americano Mel Ferrer. O porta-voz da família do astro, Mike Mena, não informou a causa da morte, mas disse que Ferrer faleceu em seu rancho, em Santa Bárbara, rodeado pela família e amigos.
Gostei das outras informações e fotos principalmente no que se refere aos casais "antigos", porém... rever informações.....