Tuesday, March 11, 2008

New Blood


Uma vez que neste blog se tem falado muito de homens – apenas na vertente de estilo, como é evidente –, já estava na altura de se fazer justiça às mulheres.

Uma vez que têm aparecido muitos e excelentes novos valores, nas mais diversas áreas culturais e de actividade, impõe-se a apresentação deste “new blood”.

Como é óbvio, e tal como tudo o que aqui é publicado, não deixa de ser uma escolha pessoal, mas que, há que reconhecer, se encontra escudada no inquestionável bom gosto, conhecimento e investigação do autor.

Claro está que há sempre espaço para acrescentar novos nomes, mas isso fica ao critério do leitor. Pode ser, até, que me apresentem a alguma senhora de grande valor que até aqui me tenha escapado.

Não poderei deixar de referir, em jeito de nota e chamada de atenção dirigida, essencialmente, às leitoras deste blog (se as houver!?!), que o interesse demonstrado pelas figuras retratadas mais não configura do que um reconhecimento do seu valor criativo-cultural e da sua contribuição para o mundo das artes, não se excluindo, naturalmente, o seu contributo ao mundo, em termos puramente estéticos mas avaliados de uma perspectiva meramente artística.

Bem, já chega! Vamos mas é ao que interessa.

Take it away, ladies!!!

Erin Wasson (modelo):


Kerry Washington (actriz):


Adriana Lima (modelo):


January Jones (actriz):


Keira Knightley (actriz):


Maggie Q (actriz):


Petra Nemcova (modelo):


Mary Elizabeth Winstead (actriz):


Emily Mortimer (actriz):


Rashida Jones (actriz/filha de Quincy Jones):


Chan Marshall a.k.a. Cat Power (cantora/compositora) (É também a menina que aparece na primeira foto deste post):


Eva Mendes (actriz):

Com este lote de escolhidas, parece-me que serão de grande qualidade os tempos que se avizinham.

No comments: