Friday, October 27, 2006

Style Icons - JFK


Porque hoje me sinto particularmente - e inexplicavelmente - "democrata", penso ser o momento ideal para prestar mais um tributo. Este será o primeiro de muitos, sob o título de "Style Icons".
Não tanto pelas suas qualidades humanas e políticas, mas acima de tudo pelo facto de ser um "fashion icon", uma espécie de yuppie ideal, impõe-se uma referência neste blog a JFK.

As suas ligações à Máfia durante a campanha presidencial, as indefinições quanto ao "problema soviético" e o facto de ser um afamado mulherengo não são aqui consideradas. Se querem discutir política vão ao blog do Pacheco Pereira. O que mais me cativa nesta personagem, (para além do facto de ter dito em Berlim que era um "donut" - se quiserem uma explicação terão que a solicitar), é o seu "casual chic". Com conhecidos problemas nas costas, a postura de JFK parece sempre descontraída e confiante. Assumindo o estilo como uma componente essencial da sua vida, deixou-nos um excelente exemplo que é cíclicamente repescado pelas revistas de moda.

Para quem se interessa pela figura, mais do que pelos ideais e percurso político, do mais famoso do clã Kennedy, aqui ficam algumas fotos demonstrativas do que pretendo transmitir, aconselhando vivamente a leitura da sua fotobiografia, editada pela Phaidon. Um "must"!



1 comment:

vbd said...

estilo e substância... com uma mão (as duas?) da Jackie (ex)Bouvier Kennedy (post)Onassis (que para além de estilo coleccionava apelidos...)