Monday, October 16, 2006

Squash



Haverá desporto mais yuppie do que o squash? Creio que não. Duas pessoas dentro de um cubo (na verdade é mais um paralelepípedo) a bater bolas à parede na tentativa de tramar, encurralar, derrubar e, em última instância, humilhar o adversário, vestidos a rigor com as melhores raquetes, ténis e demais acessórios (tudo das melhores marcas, claro), parece-me quase uma síntese laboratorial da essência de ser yuppie.



É um desporto simplesmente brilhante, pode ser jogado todo o ano e põe-nos realmente em forma, física e mentalmente. Não é, ao contrário do que se pensa, um desporto muito violento (excepto se, por exemplo, se apanhar com uma bola no olho, à queima roupa, a cerca de 80 km/h) nem que exija grande força. Exige, isso sim, bastante inteligência e estratégia. Foi a conclusão a que chegámos, eu e o meu habitual parceiro, que, de momento, se encontra em estágio no estrangeiro, o que não tem permitido a continuação dos nossos regulares treinos. Para constatarem o nosso domínio publicarei em breve alguns fotos dos nossos jogos.

Se alguém estiver interessado em experimentar e não se importar de ser vergonhosamente derrotado, aqui estarei, para vos mostrar o que um verdadeiro yuppie é capaz de fazer.

No comments: