Tuesday, May 26, 2009

King Cantona


You gotta like Cantona!

Jogador fabuloso, pesado o suficiente para ingressar no lote das lendas Maradona e Georgie Best, e detentor de um carisma nunca igualado no futebol euporeu contemporâneo.

É verdade que o famoso pontapé de Kung-fu serviu para solidificar o mito, mas o que é certo é que Cantona nunca deixou de o ser. A gola levantada, a camisola fora dos calções, o mau feitio, os golos inacreditáveis, e as suas famosas máximas, de fazer inveja a qualquer Séneca dos tempos modernos, equiparam-no a qualquer outro dos “deuses” do futebol, com direito a seita e tudo.

O bastião do Manchester United continua a não se fazer rogado: agora diz que, mais tarde ou mais cedo, vai ser treinador do United ou, no mínimo, da selecção inglesa.

Entretanto, e para não perder o ritmo, continua a sua carreira cinematográfica, nada mais nada menos, num filme do Ken Loach, em que é uma das personagens principais.

Aqui fica o famoso vídeo, o qual atesta os seus dotes no campo das artes marciais, bem como duas das suas mais famosas máximas.

“When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea.”


“My best moment? I have a lot of good moments but the one I prefer is when I kicked the hooligan.”



Grande Cantona! Nunca perdoaste! E essa barba e barriga só te dão um ar mais vintage, que, como se sabe, é o que está a dar.

Long live Cantona!


1 comment:

João Cronista said...

Meu Caro; também eu me considero fã deste grande jogador. Prefiro, no entanto, recorda-lo por este grande golo
http://www.youtube.com/watch?v=3vAOUgmRXsc