Thursday, May 14, 2009

Dress Up Your Son



Este post é dirigido a quem tem filhos (ou venha a tê-los no futuro), embora também deva merecer a atenção de quem, não os tendo, conheça quem os tem e sobre eles possa exercer alguma influência.

Custa-me ver as crianças (especialmente as que ainda não têm idade para se afirmarem) vestidas pelos respectivos progenitores com artigos e combinações próprias de um verdadeiro espectáculo circense.

Eu compreendo que não faz sentido investir em roupa de designer ou de grande qualidade quando a mesma deixa de servir de uma estação para outra, mas isso não pode significar que os pais tenham o direito de prejudicar a formação “estilística” dos filhos com uma total ausência de bom gosto na forma de os vestir.

É verdade que a roupa das crianças tem que ser prática, mas daí a tal requisito implicar que as mesmas pareçam uns maltrapilhos com pretensões a pirosos vai uma longa distância.

A um preço simpático e com bom gosto, podem fazer-se maravilhas na indumentária infantil, criando nas crianças a vontade de se apresentarem bem e, quiçá, o desejo de cultivarem um estilo próprio, o que pode fazer maravilhas pelo desenvolvimento pessoal de alguém em formação.

Aqui ficam algumas sugestões.









Dou-vos ainda o exemplo do mais jovem “correspondent” da GQ americana, com os seus singelos 8 anos. Isto é que é ter personalidade!!!

No comments: