Tuesday, September 09, 2008

Addiction


Nunca fui grande fã da nova MPB. Exceptuando os mestres - Jobim, Vinicius, Chico, Caetano e Milton -, não me parece haver nada que verdadeiramente inove ou entusiasme.
Pontualmente, encontra-se uma ou outra pérola que, mesmo roubando despudoradamente a essência dos referidos clássicos, ainda nos obriga a por o cd em repeat.
É o caso de uma singela canção da banda "Doces Cariocas".
Descrobri-os no suplemento musical de um qualquer jornal e procurei a respectiva página no MySpace. Por sorte estava a tocar a tal música: "O que será que te excita?"
Já ouvi esta mescla de pop, mpb e forró centenas de vezes, mas, neste caso, não sei bem explicar porquê, a canção tocou-me. Talvez pela letra, simples mas inspirada, ou pelas nuances de tom à passagem de cada quadra.
Não sei quanto tempo este vício irá durar, mas por enquanto - e já lá vão uns cinco dias - não consigo parar de a ouvir.
Estranho é que nem sequer me interessou ouvir o resto do álbum. Fixei-me nesta música e daqui ainda não saí.
Nem sei se quero sair tão cedo...

1 comment:

kiria dávila said...

"o que será que te domina?"