Wednesday, August 13, 2008

Sandwich, Sushi or Sunshine?


Porque no post anterior falámos de bilionários e porquanto, desde há algum tempo, a vida campestre me tem vindo a tentar e fascinar, não posso deixar de partilhar convosco uma frase do nosso já conhecido Alex James, inserida numa das suas mais recentes crónicas para o The Independent.

Apenas para vos situar, o Autor relatava a visita de uma turma do secundário (escola cosmopolita) à sua quinta, onde, como fui revelando, o autor se dedicou à produção de queijo, bem como à agro-pecuária, arrumando o seu baixo e dizendo adeus aos colegas dos Blur.

É, pois, nesse contexto que o mesmo se sai com esta pérola. Não é que esteja particularmente bem escrito, nem que as ideias que contém sejam revolucionárias. Apenas assentam na perfeição no que tem sido o meu estado de espírito e sobre o que tenho reflectido nos últimos tempos.


Suddenly it was high summer, one of those bright days that makes you remember why billionaires have always lived on farms, why pop stars buy them to live happily ever after, why it might be better mucking about making bonfires and gazing like Fred does than staring at a computer screen and wondering whether to have a sandwich or sushi. It's a hard sell at the moment, agriculture, but the butterflies and dragonflies were skipping on the hedgerows. It was busy. It was beautiful, wherever you were coming from.


Palavras sábias, sem dúvida, para quem nas mesmas se quiser rever. Alguém diria que o rapaz era o baixista dos Blur?


1 comment:

E said...

Antes de mais, os meus Parabéns. Descobri o seu blogue por mero acaso. Quando se vai "navegado" ao sabor da rede, e gostei bastante. Há muito que procurava um blogue, português de Portugal, que abordasse os assuntos e temas pelos quais também tenho interesse.
Engraçado algumas, assim o penso, semelhanças com os seus gostos. Também eu sou um adepto da Apple e também a minha ocupação é o Direito, se bem que nesse particular sou um mero estagiário.
Continuação de um bom blogue. Ganhou um leitor.
Cumprimentos