Tuesday, August 12, 2008

Welcome to the Billionaire Boys Club

Para os mais incautos, esclareço já que o título deste post nada tem a ver com a famosa marca de menswear criada por Pharrel Williams, dos N*E*R*D*/Neptunes (de quem já aqui falei), a “BBC”, a.k.a., “Billionaire Boys Club”.


Na verdade, este post é mesmo sobre os próprios “billionaire boys”, sendo a sua junção num “club” já da minha autoria.

É que o Verão, porque associado ao lazer, à praia, enfim…ao “dolce fare niente”, traz-me sempre uma ponta de inveja relativamente à boa vida que levam alguns meninos “silver spoon”. As melhores férias, as melhores festas, as melhores roupas, as melhores companhias, etc., etc., etc….

Utilizando a expressão popularucha, é tudo do bom e do melhor!!!!

Não é que me possa queixar. Mas se é certo que terei de me integrar na categoria dos “silver spoon boys” já não posso, porém, – o que afirmo com alguma mágoa – integrar o propalado “billionaire boys club”. Falta-me a parte do “billionaire”!

Assim sendo, e, como disse, especialmente nesta altura do ano, muito me fascina a vida que levam meninos como os que elenco abaixo, e que importa aqui evidenciar. Para vermos todos o que estamos a perder.

Bem, talvez não todos, já que tenho uns quantos amigos que, à escala lusa, também poderiam figurar neste post, especialmente um menino cujo desporto que pratica, de momento, são “raquetes de praia” (sic)! Tu sabes quem és, meu caro!!!



Sem mais delongas, comecemos, então, a percorrer a lista.

Em primeiro lugar, falemos de Alex Dellal.


Filho de um multimilionário inglês que fez dinheiro no “real estate”. Com os seus singelos 24 aninhos é mais conhecido pelos seus “affairs”, primeiro com Elizabeth Jagger (uma das filhas do Mick) e, mais recentemente, com Charlotte Casiraghi (a filha da princesa Carolina do Mónaco), mas não deverá menosprezar-se os conhecimentos do rapaz – o seu padrinho é o fotógrafo Mario Testino – e o facto de gerir uma galeria de arte em Londres, claro está oferecida pelo papá.

Presumo, contudo, que a galeria se deverá gerir sozinha, uma vez que o afortunado Alex anda permanentemente a viajar pelo mundo, com a sua Charlotte, não dispensando, até, umas semanitas nesta ditosa pátria, lá para os lados da Comporta. E quando não é na Comporta, é em Formentera ou em Ibiza, que “a malta é jovem e tem que aproveitar”. Namorar uma princesa também deve ajudar, mas o que é certo é que o menino faz o que quer, quando quer e como quer. E atenção que este até parece ser dos mais certinhos!

De férias na Comporta

Um passeio sabe sempre bem

Férias na neve, para desenjoar

Mais praia, para manter o bronze


Para ficar mais ou menos tudo em família, falemos, em segundo lugar, do mano da menina Charlotte, Andrea Casiraghi.


É príncipe! Bastaria dizer isto, não fora existir para aí uma realeza acabrunhada e cinzentona (Hello, William!) que não faz jus à condição.

O que é certo é que este “Príncipezinho” tem a vida “aborrecida” do anterior Alex (praia, festas, cruzeiro, festas, neve, festas, compras, festas, praia, festas, cruzeiro, festas, neve, festas, compras, festas, ….) mas ao quadrado. Afinal, este é mesmo príncipe, o outro só “anda” com uma princesa!

Praia

Equitação

Festas, em boa companhia

Passeio de barco
Banho para aliviar o stress

Numa liga diferente, mas integrando muito bem o clube, está o relativamente desconhecido Balthazar Getty, herdeiro de uma fortuna muito considerável, digamos, feita com o petróleo do paizinho, é daqueles que decidiu ser actor, provavelmente para “chatear a família” ou, simplesmente, “Porque sim! Porque é giro, e tal!”.


Parece que é um filantropo, gosta de cumprir a sua quota de acções humanitárias (Bye, IRS!), e gosta de música, mas do que ele gosta mesmo – pelo menos por enquanto – é da Sienna Miller, com quem anda “enrolado” desde há uns tempos e pela qual deixou a sua mulher.

É homem, portanto, para ter uma vidinha muito enfadonha. Passeio de iate, festa, filmagens, praia, etc. (outra vez a mesma lenga-lenga que escrevi para os anteriores).

Starbucks com Sienna sabe muito melhor

Em viagem

Mais uma fundação, mais uma festa

Momento artístico (curiosamente numa festa da Armani)


Resta-nos o “Rei”, o verdadeiro “playboy”, o verdadeiro “billionaire”, um dandy dos tempos modernos: Lapo Elkann – o qual já foi alvo de elogios neste mesmo blog. Um dos descendentes (neto) do Avvocato Gianni Agnelli, herdou não só o estilo do avô mas a sua colossal fortuna.


Dedica-se à moda (a vesti-la e a produzi-la – tem uma linha de óculos própria e lançou agora um “dinner jacket” sob a sua insígnia), a sair com modelos, a viajar, a guiar carros desportivos, a ir a festas e a ver a Juventus. Nada mau!

"Olhem para o meu guarda roupa"
Boas companhias, e no Rio
Festas com quem se deve conhecer
Com os seus brinquedos
De férias em Portofino (bem acompanhado, como sempre)
A sofrer pela Juve

Compras para desanuviar

Portátil exclusivo que pediu ao amigo Steve

Desporto para manter a forma

A promover o seu hobby


Não sei se não me fartaria desta vida, mas o que ela tem de extraordinário é que, se nos fartarmos, deixamos de a ter, e, quando a quisermos de volta, ela lá continuará.


Para finalizar de forma que me parece muito apropriada, utilizo uma expressão que me vem sendo demasiado habitual: “Há vidas bonitas…!!!!!”.

É pena é que não seja a minha!

4 comments:

Anonymous said...

:)
Deves de estar a gozar!

Temos de ir jogar squash!!
A partir de 2a feira era nice.

Ab

T.

px said...

pena? só não vale a pena quando a alma é pequena...

Anonymous said...

Brilhante. De facto, fica a vontade de não estar tão perto da Comporta que seja um pecado não frequentar a dita praia, ou tão perto de Formentera ou Ibiza que não tem justificação não dar um ar da nossa graça. Não seria, contudo, tão pessimista. Estes meninos que retratas têm mais ressacas, envelhecem mais cedo, têm mais rugas e a preocupação de apresentarem sempre o ar jovial de quem não tem preocupações nenhumas é uma, no final de contas, uma seca. Detestaria ter sempre os irritantes paparazzi à perna.

bjs MMF (memagdalena)

kiria dávila said...

Certamente eu terei esta"vida bonita" que você, e outros tantos desejam..serei uma das personalidades à estampar seu blog...isso é fato.