Thursday, January 24, 2008

My New(est) Obssession

Quem não gosta (ou não bebe) champagne não sabe o que perde. É um verdadeiro néctar dos deuses. Ligeiramente acre, ligeiramente ácido, umas pitadas de gás e temos a melhor bebida alcoólica alguma vez criada. Acompanha bem qualquer manjar e bebe-se ainda melhor sozinho, a qualquer hora do dia ou da noite. (Tenho a clara sensação de estar a soar como um alcoólico devoto e orgulhoso)

Estou verdadeiramente viciado e este (Taittinger Brut Réserve) é, de longe, o meu favorito. Isto, claro, porque o Cristal está um pouco acima das minhas possibilidades.



Outro de que não me canso é um cocktail que bebi no bar do hotel em Veneza. Nunca tinha visto ou ouvido falar em tal coisa, nem me lembro já do nome que lhe davam (acho que era o de um signo do zodíaco, mas não tenho a certeza), mas tudo o que tenha Jack Daniels desperta-me a atenção, tal e qual como ao malogrado Sinatra. Assim, não podia deixar de provar. Ao primeiro golo fiquei rendido e já em Lisboa fui tentando encontrar as doses certas. Ainda não consegui mas penso estar já muito perto. É mesmo muito bom: Jack+Martini Dry+Benedictine, vai ao shaker com gelo picado e voilá. Serve-se, naturalmente, em copo de whiskey.

Podia beber isto sem parar. Percebo perfeitamente porque há tantos alcoólatras!!


+


+

No comments: