Tuesday, January 08, 2008

Last Night Music Saved My Life (1)

Talvez por a paternidade me ter remetido à nostalgia, comecei a recordar algumas das músicas que posso considerar as músicas da minha vida.

Eu sei que parece um pouco “cheesy”, mas, a mim, tudo me é permitido sem perder a postura, pelo que, sem medo, vou apresentando, em pequenos grupos de 10, as músicas que me foram salvando.

Em vez de apresentar o meu top anual, que a cada ano que passa é uma maior desilusão, vou voltar aos “basics”.

Poderão não ser as melhores – à partida serão, atento o manifesto bom gosto do escrutinador –, mas, pelo menos, são as que sempre me darão prazer ouvir.

Eu sei que é ambicioso e que provavelmente muita coisa ficará de fora, mas é precisamente esse o gozo do exercício.

Sem grandes explicações ou justificações (se não conhecem ou não sabem deviam conhecer ou saber), e sem qualquer ordem de preferência, hoje começarei com algumas mais sentimentais. Porque são, afinal, os amores (e desamores) que comandam a vida.

Enjoy!


1. Blur – End of a Century (de “Parklife”)

2. Henry Mancini - Moon River (de "Breakfast at Tiffany's OST")



3. The Beatles - The Long and Winding Road (de “Let it Be”)


4. Nusrat Fateh Ali Khan - Tery Bina (Nothing without you) (de “Mustt Mustt”)


5. Jeff Buckley – Hallelujah (de “Grace”)


6. Beck - Lost Cause (de “Sea Change”)


7. Joni Mitchell - Answer me my love (de “Both Sides Now”)


8. Whiskeytown - The Ballad of Carol Lynn (de “Pneumonia”)



9. Ray Charles - Georgia on my mind


10. Smokey Robinson and the Miracles - The tracks of my tears

No comments: