Tuesday, September 12, 2006

Audrey Hepburn

No seguimento do post anterior, e porque "yuppie role models" não poderão restringir-se ao sexo masculino, impõe-se restabelecer a justiça e invocar o nome de uma das maiores actrizes de todos os tempos, que, à sua maneira e bem antes do resto do mundo se aperceber de que se tratava, cultivou o estilo, bem como o espírito, yuppie: Audrey Hepburn.






Também ela um "fashion icon", mulher de sucesso e múltiplos talentos, serviu de referência a tantas outras gerações de mulheres. Imitada, mas nunca duplicada, permanece nas nossas mentes como um exemplo a seguir, de panache e elevação, apenas muito raramente econtradas fora do círculo yuppie como ele deve ser entendido e reconhecido.






Fica a lembraça e o tributo a alguém que marcou o séc. XX como poucos. Bela e sofisticada ficará nos anais da nossa história, como percursora de um movimento que vai muito além do que lhe atribuem. E não se reduza a sua imagem ao bem sucedido "Breakfast at Tiffany´s" pois tanto no ecrâ como na vida real Audrey Hepburn representou a génese de uma espécie de seres superiores, muito trendy, muito yuppie.

No comments: