Monday, March 23, 2009

And the Winner Is... Fall-Winter 2009



Após cuidada análise das colecções para o Outono-Inverno de 2009, cheguei, finalmente, a um veredicto.

Há, claramente, uma colecção que se destacada, o que até já vem sendo habitual, e que talvez permita elevar o senhor em causa ao título de melhor estilista da actualidade.

Certo é que também outros me impressionaram e, do mesmo modo, muitos me desiludiram, alguns dos quais nunca o esperaria.

Ficam, então, as minhas escolhas (pessoais e intransmissíveis). Se alguém não concordar é porque não percebe nada do assunto!

O vencedor incontestado: Alexander McQueen

Talvez uma das melhores colecções dos últimos anos.

Tudo funciona: os tons, as proporções, os tecidos, os acessórios,... Não há nada que não seja do meu agrado.

Este poderia muito bem ter sido o guarda roupa do Sweeney Todd, e apesar de evocar esse ambiente londrino oitocentista cada vez que olho para as fotos mais moderna me parece a colecção.




Definitivamente um 10/10! Well done, Mr. McQueen!

O malogrado segundo: Number (N)ine

Digo malogrado porque a casa já anunciou o seu encerramento. Uma pena...!

De todo o modo, não deixa de acabar em beleza.


Muito inventiva, embora não facilmente reproduzida fora da passerele, deixou-me a imaginar como a poderia recriar no meu guarda roupa e a suspirar pelos tempos em que alegramente via os filmes do Errol Flynn.

O comercial terceiro: Hermés

A cada colecção que passa a casa francesa vai melhorando.


Muito prática, eclética, urbana e com aquele toque de qualidade que faz com que se justifique pagar os preços que praticam.

E eu nunca poderia resistir a uma colecção de Inverno que apresenta umas calças amarelo canário...


Menções Honrosas:

Spurr

Bottega Veneta

Band of Outsiders

Agora é tempo para as desilusões (Como é possível...?!?):


YSL


Paul Smith

Tom Browne

Gucci

No comments: