Monday, April 28, 2008

Slim, Slim Toys for not so Slim, Slim Boys


Utilizando uma variação do título de um livro que muito aprecio de Will Self, apresento-vos a minha nova aquisição na área dos gadgets e electrónica.

Como não tenho tempo para consolas e os computadores que tenho são verdadeiras peças de design e me vão servindo para o que exijo deles, foquei-me no mercado dos equipamentos móveis (para me ir entretendo enquanto não deito as mãos a um iPhone).

Optei por esta maravilha da tecnologia coreana (Samsung U100 – Ultra Slim Edition), auto-apelidado o telemóvel mais fino do mundo, talvez por configurar algo a que aspiro para mim próprio.

Praticamente indestrutível, apesar do seu look frágil, é o companheiro ideal para os fins-de-semana (cabe em qualquer bolso) e para os dias de praia que vão aparecendo no horizonte.

Tem tudo o que preciso: faz e recebe chamadas (característica essencial que me parece ser cada vez mais difícil de encontrar…), tem uma câmara fotográfica que não envergonha (para captar algum imperativo instantâneo) e ainda serve para reproduzir mp3.

Na verdade, o que me levou a comprá-lo não foi nenhuma das razões que até agora elenquei. Comprei-o porque se o quiser usar durante a semana não me estraga as linhas do fato, de tão “slim” que é, e, por outro lado, porque foi relativamente barato, o que é sempre libertador se o perder, riscar, partir, molhar ou encher de areia.

Reconheço que pode ser interpretado como relativamente feminino, mas o que é certo é que os tempos não se compadecem com falsos chauvinismos e as mulheres sempre tiveram um sexto sentido para os acessórios.

No comments: