Monday, June 23, 2008

The Great Defenders


Especialmente depois do jogo de ontem, entre Itália e Espanha, impõe-se reconhecer que os defesas são os mais importantes jogadores no futebol moderno. E não estou sozinho nesta opinião, pois já o Mister Mourinho a defendeu várias vezes.

Compreendo que o homem do jogo escolhido pela UEFA tenha sido o guarda-redes Casillas (a verdade é que o rapaz defendeu dois penáltis), mas quem viu jogar o Puyol e, especialmente, o Chiellini tem que fazer a vénia aos defesas centrais.

Assim, e no seguimento do meu post sobre o Bilic, essa grande referência do centro da defesa croata, deixo-vos as minhas escolhas para os defesas centrais do momento, aqueles que eu muito gostaria de ver no meu Sporting, mas para os quais, infelizmente, não há “verba”.

Paciência! Pelo menos podemos deleitar-nos com uns vídeos no YouTube, que aqui publico, pedindo, desde já, desculpas pela música manhosa que os acompanha, mas que, por motivos de incapacidade tecnológica, não consegui suprimir.


Fiquem então com os grandes:

Nemanja Vidic (Manchester United/Sérvia)

Giorgio Chiellini (Juventus/Itália)






No comments: