Monday, February 23, 2009

Uniformity is Beauty?


Já vos havia falado da "apresentação" (nem sei bem o que lhe chamar) que o Thom Browne, estilista americana, realizou na última feira de Florença, a Pitti Uomo, no princípio deste mês, onde foi o estilista convidado.

Como a coisa foi, no mínimo, estranha, deixo-vos uma espécie de guia para dar uma ideia do que lá se passou.


É normal que não alcancem o verdadeiro conceito por trás da dita (se é que tinha algum), pois acho que ninguém alcançou (incluindo eu).










D&G Spring-Summer 2009


Pondo de parte, por instantes, as colecções Outono-Inverno para 2009 - até porque afinal o que está a chegar é mesmo a Primavera -, penso que vale a pena considerar o look veraneante da dupla D&G.
Não sou particularmente fã dos rapazes mas a verdade é que me deixaram muito impressionado com esta ideia dos "quilted blazers".

Até o Armani ficou cheio de inveja e veio dizer que ele já tinha incorporado esta ideia numas calças de uma sua colecção anterior.

Verdade ou mentira, toda a gente fala nesta colecção, e parece que as filas para adquirir tão "inovador" ornamento se estão já a formar.

Pode ser que venham uns quantos para a nossa loja da Avenida da Liberdade...

Não me importava nada de experimentar um!





Fall/Winter 2009


Porque já ninguém liga aos Óscares, e enquanto não publico o meu veredicto sobre as recentes colecções para o Outono-Inverno de 2009, deixo-vos com um pequeno aperitivo de alguns dos principais desfiles.


































Current Obssession: Orange Monkstrap